sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Lazer acaba com um jovem afogado em Passagem de Pedras


Um dia de diversão acaba com um jovem morto por afogamento no rio em Passagem de Pedras. O fato foi registrado às 15h30 de hoje, 19/07/2011, quando um homem identificado como Francisco Canindé da Silva, mais conhecido pelos colegas com o apelido de ‘Chesco’, 24, caiu no rio para resgatar a amiga Jacqueliane Kaline Pereira da Câmara, 23.
Segundo Jacqueliane, um grupo de sete amigos se reuniu na manhã de hoje e decidiu passar o dia às margens do rio em Passagem de Pedras. Ela contou que chegaram ao local por volta de 11h, e quando já se preparavam para retornar para casa decidiram dar um mergulho.
“Ele insistiu muito para tomar um banho antes de ir embora, mas a correnteza estava muito forte e eu quase me afoguei e foi ele e outro amigo quem me salvaram, mas ele não conseguiu”, relatou.
Jacqueliane acrescentou que Francisco era o seu melhor amigo e que esse programa era rotina entre o grupo. “Nós vínhamos pra cá todo fim de semana, essa era uma das nossas diversões preferidas”, frisou. Francisco residia na Rua Lira Tavares, Bairro Santo Antônio.
O Corpo de Bombeiros foi até o local para fazer o trabalho de buscas e resgate do corpo. Uma equipe de cinco bombeiros comandada pelo sargento Zacarias vasculhou o trecho por mais de uma hora. Segundo o sargento Zacarias, o resgate estava sendo dificultado pela água muito turva e pela forte correnteza.
Para facilitar o trabalho dos bombeiros foi necessária a utilização de cilindros de oxigênio, porém, quando o sargento se preparava para mergulhar um grupo de moradores de Passagem de Pedras, utilizando uma canoa, conseguiu localizar e resgatar o corpo de Francisco.
O Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP) foi acionado para fazer a remoção do corpo e a família da vítima também estava sendo aguardada no local. Uma notícia, extra-oficial de um popular foi de que hoje a mãe de Francisco estava fazendo aniversário.
FONTE : JORNAL GAZETA DO OESTE (21/17/2011) - Sayonara Amorim
Fotos: Ednilto Neves/Gazeta do Oeste
Legenda 1: Francisco Canindé da Silva é resgatado sem vida de dentro do rio
Legenda 2: Jacqueliane chora a morte do amigo, que tentou salvá-la e acabou afogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs